História: professores do Colégio Machado de Assis trabalham luta do Brasil pela independência

No próximo sábado, 7 de Setembro, o Brasil celebrará o 202° ano da sua Independência política. O tema é de extrema importância pois foi a partir dessa data simbólica que o nosso país se tornou uma nação soberana diante do Mundo. Contudo, o professor de História do Colégio Machado de Assis de Picos, Deivison Moura, salienta que os alunos são instados a profundarem os seus conhecimentos a respeito do processo de emancipação política do Brasil.

Segundo o professor, a independência do Brasil foi um processo e que o 7 de Setembro não representou a autonomia imediata do país, uma vez que os brasileiros tiveram de pegar em armas para se verem livres das amarras importas por Portugal.

Professor Deivison e alunos

“Cabe destacar que o 7 de Setembro não significou a independência imediata do Brasil, porque as batalhas foram acontecendo ainda 1823, como a Batalha do Jenipapo (travada no Piauí), batalhas na Bahia também”, relatou Deivison.

Através desse acontecimento histórico os professores fazem um paralelo para que os alunos defendam a liberdade e os valores individuais, defendam o Brasil e as nossas instituições.

Semana da Independência

Desde a segunda-feira (03) os alunos do Colégio Machado de Assis de Picos estão vivenciando a Semana da Independência, trabalhando temáticas relacionadas ao 7 de Setembro.

Colégio Machado de Assis celebra Semana da Pátria
“Setembro Amarelo”: Colégio Machado de Assis desenvolve atividades alusivas a valorização da vida
Menu