Blog

Caminhos do Enem: Redação nota 1000

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova decisiva para o futuro de muitos estudantes brasileiros que pretendem entrar na universidade. Em 2021, os inscritos podem realizar tanto a modalidade…

Novo Ensino Médio: aprendizagem baseada em projetos

A metodologia chamada aprendizagem baseada em projetos tem sido procurada para promover uma educação mais interdisciplinar e realizada por meio de metodologias ativas. Comumente utilizada em universidades internacionais, o objetivo é fazer com…

3 hábitos para promover a proatividade

Na primeira década do nosso século, a palavra proatividade tornou-se uma moda, especialmente no ambiente corporativo. O termo passou a ser colocado nos currículos e aparecia no topo das listas…

Enem seriado: quais os reais benefícios?

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, em setembro, os resultados da edição de 2019 do Sistema de Avaliação da Educação Básica, o Sistema de…

Boas práticas para as atividades remotas

Diante dos desafios trazidos pela pandemia, escolas e famílias precisaram reinventar a rotina para que estudantes pudessem continuar os estudos, por meio de atividades remotas. A seguir, veja boas práticas…
Menu