O diretor do Colégio Machado de Assis, diretor Francisco Machado, avaliou positivamente o ano letivo de 2024 tendo em vista os resultados alcançados e a ampliação das conquistas ao longo dos últimos 12 meses. Destaca-se o aumento do número de aprovados para Medicina no ENEM, que ultrapassou as 100 aprovações; a quinta colocação no ENEM no Piauí; pela nona vez foi o primeiro em Picos; e a ampliação das conquistas nas olimpíadas.
“Foi um ano muito positivo para o colégio, foi um ano que veio a certificar a qualidade do ensino que estamos desenvolvendo na cidade de Picos”, declarou.
Francisco Machado citou ainda o crescimento do Colégio Machado nas provas do SAS Educação, com alunos e turmas que ficaram em primeiro lugar no Brasil. “Estamos numa expectativa muito boa para os próximos anos, exatamente por saber dos alunos que temos aqui, da qualidade do trabalho realizado por nossa equipe, por nossos professores, estamos buscando reforços e muito confiantes”, destacou.
Maioridade
Em 2024 o Colégio Machado de Assis completou 18 anos de existência e hoje muitos dos alunos aprovados em medicina são de jovens que começaram a sua vida escolar no Machado. Mas o diretor destaca que muitos estudantes conseguiram aprovação depois de entrar no colégio em turmas posteriores.
EsPCEx
Hoje o Colégio Machado de Assis é a escola que mais aprova no EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) com vários estudantes conseguindo posições de destaque no concurso para ingressar no Exército Brasileiro. Muitos seguiram a carreira militar e outros optaram por outras profissões, com destaque para Medicina.
“E agora temos mais uma aprovação, e ele vai seguir a carreira militar, fez dois concursos militares e passou nos dois, que é o Marcos Henrique, passou tanto para sargento na ESA (Escola de Sargento das Armas) quanto no EsPCEx que é muito mais concorrido”, destacou o diretor Machado.
Entrevista completa com o diretor Machado