Egressa do Colégio Machado de Assis aprovada em sete vestibulares para Medicina recomenda “Turma Olímpica”

A egressa do Colégio Machado de Assis de Picos, Jamilly da Silva Lima, 20 anos, foi aprovada em sete vestibulares para Medicina, em Odontologia para a USP (Universidade de São Paulo) e ainda conseguiu ficar majorada da EsPCEX (Escola Preparatória de Cadetes do Exército). Atualmente ela é acadêmica de Medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Jamilly estudou na “Turma Olímpica” do Colégio Machado de Assis, que oferece uma carga horária maior que o tradicional e mais aprofundamento nos conteúdos, preparando o alunado para os certames mais concorridos, caso esse de Medicina, além de concursos nas áreas militares.

Aprofundamento

A estudante, que também conquistou várias medalhas em olímpiadas educacionais (ONC – Olimpíada Nacional de Ciências e OBB – Olímpiada Brasileira de Ciências), explicou como a “Turma Olímpica” a ajudou na sua preparação.

“A Turma Olímpica tem uma carga horária mais elevada, significando que você tem mais aprofundamento em alguns assuntos. E esse aprofundamento facilita muito na resolução de algumas questões específicas dos vestibulares, o que significa mais acertos e maior probabilidade de aprovação”, explicou.

Confiança

A conquistas das medalhas nas olímpiadas educacionais contribuiram para que Jamilly se sentisse mais confiante ante os desafios do ENEM e dos vestibulares.

“Isso foi aumentando a minha confiança durante o ano, me deixando mais apta a estudar porque eu sabia que estava aprendendo. Além disso, esse aprofundamento também serviu no início da faculdade de Medicina, pois consegui aprender bem mais rápido visto que já tinha um contato prévio com o assunto”, frisou.

Mais egressos do Colégio Machado de Assis que hoje cursam Medicina também são alunos da Turma Olímpica.

Colégio Machado de Assis volta a funcionar normalmente nesta quinta-feira, 02
Colégio Machado de Assis: matrículas continuam, mas as vagas estão acabando
Menu