Colégio Machado de Assis segue legislação e proíbe uso de celulares em sala de aula; escola já possuía regra própria

O Colégio Machado de Assis de Picos está seguindo a nova legislação que proíbe o uso dos aparelhos celulares em sala de aula. A partir do início das aulas deste ano letivo, prevista para esta segunda-feira (27), os alunos não poderão usar os aparelhos quando estiverem nas salas.

A Lei 15.100/25 foi sancionada pela Presidência da República após aprovação no Congresso Nacional. A medida segue uma tendencia mundial de reduzir a exposição das crianças às telas, especialmente em horas que devem ser dedicadas ao estudo.

Ao chegar na escola, os alunos que estiverem com aparelho celular vão ter de deixá-los em caixas especiais, para recebê-los novamente quando forem para casa.

Com essa medida o Colégio Machado está estimulando a concentração e o aprendizado, sem abrir mão da inovação, já que os aparelhos poderão ser usados para fins pedagógicos.

Política própria

Contudo, destaca-se que o Colégio Machado já possuía uma política própria que limitava o uso dos aparelhos. Os alunos do Ensino Fundamenta I não levam os seus aparelhos celulares para a escolas, enquanto os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio tinham a possibilidade de usar o celular no intervalo das aulas (recreio).

Já os estudantes do Pré-MED podem utilizar os aparelhos celulares tendo em vista a necessidade de consultar informações e realizar pesquisas.

Diretor Machado sobre o início das aulas: “a expetativa é a melhor”
Colégio Machado de Assis dá início às aulas do ano letivo de 2025
Menu