Atletas: alunos do Colégio Machado de Assis de Picos conquistam medalhas em torneios esportivos

Além do excelente desempenho nas áreas acadêmicas, os alunos do Colégio Machado de Assis de Picos também dão show no esporte. As medalhas conquistadas nos Jogos Escolares Piauienses (JPIS) e no Campeonato Brasileiro de Tae Kwon Do são uma prova disso. O diretor Francisco Machado recebeu os jovens esportistas e os parabenizou pelas conquistas, enfatizando que a escola apoia o pleno desenvolvimento intelectual e físico do seu alunado.

Natação

Dentre os estudantes que subiram ao pódio em competições realizadas neste semestre, está Maria Clara Lima de Assis, do 6º ano do Ensino Fundamental – unidade Junco. Ela conquistou a medalha de Ouro nos 100m Borboleta, Prata nos 50m borboleta e Bronze nos 50m costas nos Jogos Escolares Piauienses (JEPI’s).

Através dessa vitória, a Atleta se classificou para os Jogos Escolares Brasileiros, e está entre as 8 melhores atletas do Estado, levando a Escola ao pódio Piauiense de Natação.

Diretor Machado e Maria Clara Lima de Assis

Tae Kwon Do

Enquanto isso, os alunos Arthur (9º ano A do Ensino Fundamental) e Mirela (2ª série B do Ensino Médio) alcançaram grandes conquistas no tatame. Arthur foi vice-campeão brasileiro (prata) na categoria: masculino juvenil (6° a 3° Gub), enquanto Mirela foi vice-campeã brasileira (prata), categoria: feminino juvenil (6° a 3° Gub).

Destaca-se também o professor de biologia do Colégio Machado, MacCole Matsho, que foi Campeão brasileiro (ouro), categoria: masculino adulto de 18 a 30 anos (4° a 1° Gub) e vice-campeão brasileiro (prata) na apresentação demonstrativa, categoria: masculino adulto individual de 18 a 30 anos (4° a 1° Gub).

Através das redes sociais o professor declarou que o Tae Kwon Do “é caminho certo para o aperfeiçoamento do ser, através do correto manuseio das faculdades corporais, mentais e espirituais. Muito orgulho de ser um artista marcial!”

Professor Machado e os atletas Arthur, MacCole Matsho e Mirela

Google homenageia César Lattes: brasileiro injustiçado pelo Nobel
Dica de leituras para as férias com o professor Patrick Lustosa: livro “Iracema”
Menu