Dentre as novidades do Colégio Machado de Assis para o ano de 2025 estará uma turma específica para estudantes que vão prestar o ENEM e vestibulares para universidades públicas para o curso de Medicina – será a turma de “Med-Olímpica”. Essa turma terá vagas limitadas e a prioridade são os estudantes que já tentaram ingressar no curso de Medicina, tiveram um desempenho muito bom, mas não conseguiram por pouco.
“O objetivo é ajudar os alunos que querem Medicina a terem essa conquista, pois sabemos que para passar nas universidades públicas, em algumas federais, você precisa ter um rendimento muito alto; então, é uma rotina totalmente diferenciada, são alunos que precisam ter compromisso com o seu objetivo”, explicou o diretor Francisco Machado.
Sobre os horários, o diretor Machado informou que as aulas serão ministradas no período vespertino, mas a ideia é que os alunos passem manhã e tarde no colégio.
As matrículas já estão sendo realizadas; os alunos podem procurar o Colégio Machado de Assis, Unidade Centro, com a nota do último ENEM que prestou para que seja o colégio faça a avaliação.
“Posso dizer que com o Machado de Assis, o aluno não necessita mais sair da sua cidade para buscar grandes centros para serem preparados, pois temos uma equipe montada no nível de qualquer escola de Teresina; investimos na qualidade dos nossos professores e buscamos professores fora”, relatou o diretor.
Apenas no ano de 2024 o Colégio Machado de Assis aprovou mais de 100 alunos para o curso de Medicina, tornando-se o que mais aprova em Picos e região o quinto no Piauí.
Entrevista com o diretor Francisco Machado