Professor do Colégio Machado de Assis relaciona ensino da Matemática ao cotidiano

O ensino de Matemática pode ser considerado desafiador uma vez que ainda há resistência a essa disciplina tida como muito difícil. Para facilitar o aprendizado dos estudantes, o professor de matemática do Colégio Machado de Assis de Picos, Paulo André, informou que utiliza como metodologia as aulas expositivas e demonstrativas, buscando relacionar a matemática com o cotidiano.

O professor Paulo André ressalta que possui muitos alunos que se destacam na Matemática e procura incutir neles o pensamento de que são capazes de aprender o conteúdo. “Com exercícios, disciplina, disciplina é fundamental, teve aula, teve os exercícios, procurar fazer, tirar dúvidas”, frisou.

Sobre a importância da matemática, Paulo André informa aos alunos que essa disciplina está presente em todas as etapas da vida de uma pessoa, desde as avaliações acadêmicas até ações corriqueiras do dia a dia.

“Até mesmo na hora da educação financeira, saber o que fazer, se está sendo enganado numa compra, então essa parte da matemática básica é importante na vida”, explicou.

Profissões

O professor salienta que as possibilidades acadêmicas e profissionais para quem gosta de Matemática são inúmeras, desde as carreiras militares, com o ingresso em institutos renomados como o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e o Instituto Militar de Engenharia (IME).

Também há a possibilidade de se tornar um pesquisador na universidade, com destaque para o recém instituído curso de Matemática Industrial.

Resultados

O Colégio Machado de Assis de Picos dispõe de três professores matemática que trabalham para que os estudantes consigam assimilar os conteúdos e os levem para as suas vidas. A dedicação no ensino dessa disciplina tem apresentado resultados crescentes, atestado pelos 109 estudantes que foram premiados com medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática 2024.

Colégio Machado de Assis de Picos promoverá três dias de festas juninas
Aluno do Colégio Machado de Assis de Picos foi o único do Piauí a conquistar a medalha de ouro na OBS 2024
Menu