Professor Giancarlo de Lima destaca dinamismo no ensino da Gramática no Colégio Machado de Assis de Picos

O professor Giancarlo de Lima Santana leciona a disciplina de Gramática no 3º ano do Ensino Médio (turmas: A, B e Olímpico), Pré-Med e Pré-ENEM do Colégio Machado de Assis de Picos. Ele destaca o dinamismo e comprometimento da escola no ensino da Língua Portuguesa para os seus estudantes, cujo reconhecimento se verifica em toda a região.

“O ensino da gramática no Colégio Machado é amplamente reconhecido pela sua excelência e abordagem inovadora. A instituição se destaca por proporcionar um ambiente de aprendizado dinâmico e interativo, onde os alunos têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos gramaticais de forma prática e contextualizada”, comentou.

O professor enfatiza que o interesse dos alunos pela disciplina de Gramática é notável, graças “à abordagem envolvente e dinâmica adotada pelos professores, que conseguem transformar um tema muitas vezes considerado árido em algo interessante e relevante para os estudantes.”

Metodologia

Formado em Letras Português pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI, com especialização em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, o professor Giancarlo procura utilizar uma metodologia abrangente para que o alunado aprendo o conteúdo para os concursos e para a vida.

Dentre as metodologias utilizadas, ele cita:

Aprendizagem Ativa: os alunos são incentivados a participar ativamente das aulas por meio de debates, discussões em grupo e análise de textos.

Sala de Aula Invertida: onde os alunos estudam o conteúdo básico em casa, através de vídeos, leituras e materiais online.

Integração de Tecnologia: O uso de recursos tecnológicos pelos alunos, como tablets, e aplicativos de correção automática. As ferramentas digitais ajudam os alunos a identificar e corrigir desvios gramaticais de maneira eficiente.

Imagem ilustrativa

“O tempo de aula é dedicado a atividades práticas, resolução de dúvidas e aprofundamento dos temas. Isso permite um aprendizado mais personalizado e eficiente”, explicou o professor.

As metodologias inovadoras adotas pelos docentes e estimuladas pela direção do Colégio Machado de Assis de Picos se mostram extremamente eficientes para que os alunos aprendam os conteúdos e obtenham êxito nas diversas provas ao longo da vida.

Rubens Leal: “A História é fundamental para tornar o aluno um ser social”
Educação inclusiva: como as escolas podem se adaptar aos diversos contextos de aprendizagem?
Menu